BLOG DA
Laís Laíny

Dinheiro voltará a ser aceito no transporte público de Cascavel

24 de Junho de 2020 | 15h21 | Atualizado há 12 dias

PUBLICIDADE
O procurador jurídico do Município, Luciano Braga Côrtes, acaba de informar publicamente que as empresas que operam o transporte público de Cascavel terão que voltar a aceitar dinheiro. Contudo, ainda não há definição sobre a data.

Desde 2015 foi aprovada a Lei da Bilhetagem Eletrônica que extinguiu o pagamento em espécies e passou a aceitar apenas o cartão da ValeSim nos coletivos. A função dos cobradores foi extinta na mesma lei. E agora a Lei foi julgada inconstitucional pelo TJ (Tribunal de Justiça).

E a decisão do Executivo é de não reenviar a lei para a Câmara, e manter a lei anterior em vigor.

Segundo Braga Côrtes, a Cettrans deve notificar as empresas Capital do Oeste e Pioneira para que volte a usar o dinheiro.

Braga Côrtes questionou as razões da lei ter sido proposta pela Câmara e não pelo Executivo, que é justamente o motivo que fez a lei se tornar inconstitucional.

De imediato, a resposta da presidente de Cettrans, Simone Soares sobre o assunto é que ainda é preciso entender como será feito esse processo de reversão.

O assunto segue em debate na Câmara de Vereadores. Mais informações em breve.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM