Blogs & Podcasts | Laís Laíny

Cadeia Pública, no Centro de Cascavel, passa por reforma e voltará a receber presos

Isso afasta a ideia propagada anos atrás de que o presídio ao lado do Colégio Wilson Joffre seria desativado


O endereço da Cadeia Pública de Cascavel é o mesmo de antes, ao lado do Colégio Wilson Joffre, mas agora o local onde ficavam as antigas celas do antigo cadeião, passa por reforma e logo voltarão a ser ocupadas, assim que as obras terminarem. 

A previsão é para o próximo semestre. A reforma inclui troca de pisos, parte elétrica e pintura.

A demolição do solário, em 2016, e o anúncio de que Cascavel teria uma Delegacia Cidadã, trouxe a esperança de que a estrutura não fosse mais usada como presídio, mas isso não aconteceu. 

Somando as duas alas, a capacidade será para até 180 presos que estiverem na reta final do cumprimento da pena e que tiverem autorização da justiça para trabalhar. Mas, e os riscos de fuga? E a ideia de tirar a cadeia do centro da cidade, como ficam?

A Polícia Penal fala em perfil diferente do apenado que ficará na cadeia e também em economia de recursos públicos. 

A saída encontrada pela Polícia Penal tem o apoio da Defensoria Pública do Paraná, que desde o ano passado vem cobrando providências. 

O restante do prédio da 15ª SDP, que foi quase todo esvaziado após a inauguração da Delegacia Cidadã, segue sendo de responsabilidade da Polícia Civil. Onde funciona ainda a Polícia Científica, o Departamento de Furtos e Roubos e a Delegacia de Homicídios. 

A parte do prédio que está sem uso, deve ser aproveitado por outras divisões da Polícia Civil, como Delegacia da Mulher e Divisão de Combate à Corrupção. As adaptações ainda estão sendo analisadas.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny