BLOG DA
Laís Laíny

HUOP fica sem energia por mais de duas horas

21 de Junho de 2020 | 12h50 | Atualizado há 15 dias

PUBLICIDADE
A madrugada foi de correria no Hospital Universitário do Oeste do Paraná devido a uma queda de energia que durou duas horas e meia.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que houve um pico às 5h30 deste domingo (21), sendo restabelecida a energia somente às 8h. Isso em plena pandemia com 17 pessoas na UTI da ala Covid-19.

"A equipe de engenharia e manutenção do hospital foi mobilizada assim que aconteceu o incidente, acionando a emergência da Copel, e acionando todos os sistemas de energia do hospital".

A direção do HUOP informa que há quatro geradores de energia, sendo uma rede de emergência com três geradores de 750KVA que alimentam todo o hospital, com redundância (capacidade de operar até o dobro do utilizado) e uma rede de super emergência de 150KVA exclusiva para UTIs e Centro Cirúrgico.

Durante a queda de luz, o risco a vida dos pacientes não foi maior porque os equipamentos têm bateria própria.

"Os equipamentos de UTI, nesse caso especificamente da Ala Covid, contam com baterias próprias que em último caso mantém o suporte a vida".

Nenhum paciente precisou ser transferido, clicado, ou movido do leito durante esse período, segundo o hospital e por isso foi necessária uma grande mobilização dos profissionais.

"As equipes se prontificaram a ajudar e todo o hospital se mobilizou, assim como equipes internas preocupadas na manutenção dos cuidados aos pacientes. Sendo assim nenhum paciente teve o agravamento do quadro".


Confira o comunicado do Hospital Universitário.



O Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Huop, informa que após pico de energia, por volta das 5h30 da manhã, houve falta de energia no sistema da instituição. Todo o sistema foi reestabelecido às 8h.

1 - O Huop conta com 4 geradores de energia, sendo uma rede de emergência com 3 geradores de 750KVA que alimentam todo o hospital, com redundância (capacidade de operar até o dobro do utilizado) e uma rede de super emergência de 150KVA exclusiva para UTIs e Centro Cirúrgico.
2 - Os equipamentos de UTI, nesse caso especificamente da Ala Covid, contam com baterias próprias que em último caso mantém o suporte a vida.
3 - A equipe de engenharia e manutenção do hospital foi mobilizada assim que aconteceu o incidente, acionando a emergência da Copel, e acionando todos os sistemas de energia do hospital.
4 - Nenhum paciente precisou ser transferido, clicado, ou movido do leito durante esse período.
5 - As equipes se prontificaram a ajudar e todo o hospital se mobilizou, assim como equipes internas preocupadas na manutenção dos cuidados aos pacientes. Sendo assim nenhum paciente teve o agravamento do quadro.

O Huop é referência para diversas especialidades, e agora com a inclusão de novos leitos para tratamento exclusivo de Covid-19, e conta com a taxa de ocupação sempre acima de 98%. É em momentos assim que a equipe unida cuida dos pacientes e salva vidas.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM