Laís Laíny

Pacheco: Conclusão do pronto-socorro do HU será anunciada em breve

05/11/2019 20h44

A dúvida que pairava sobre quem pode pagar a conta que resta para abrir, de uma vez por todas, o pronto-socorro do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) é página virada.

O deputado estadual Marcio Pacheco (PDT) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5) e afirmou que recebeu a confirmação que a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) pode quitar o residual da dívida, mesmo sendo uma obra contratada pela Seti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

"A dúvida que havia era se a Sesa teria como fazer o pagamento, se havia amparo legal pois a obra foi contratada pela Seti. Foi feita uma consulta e tivemos a confirmação que a Sesa pode fazer esse repasse", afirmou Pacheco.

O valor que falta para que o pronto-socorro seja entregue é ínfimo: R$ 474.694,34.

Pacheco traz um prognóstico importante. Segundo ele, nos próximos dias a conclusão da obra será anunciada. ?Acredito que nos próprios dias teremos condições de fazer esse anúncio que será de uma importância ímpar para a região?.

O pronto-socorro tem espaço para 27 leitos, consumiu até agora R$ 2,5 milhões e tem área de 1.428 m². O prédio deveria ter sido entregue em setembro deste ano.

Leia outros artigos de Laís Laíny