BLOG DA
Laís Laíny

STF determina afastamento de senador flagrado com dinheiro na cueca

15 de outubro de 2020 | 17h01 | Atualizado há 51 dias

PUBLICIDADE
Por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e, será afastado do cargo por 90 dias.

Rodrigues foi alvo de busca e apreensão na quarta-feira (14) e foi flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal durante operação deflagrada em Roraima, que investiga supostos desvio de verbas públicas destinadas para o combate ao novo coronavírus.

"A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o Senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença", decidiu Luis Roberto Barroso.

Segundo a Polícia Federal foram encontrados na cueca do senador cerca de R$ 15 mil mas havia na residência do senador um total aproximado de R$ 30 mil.

Na decisão, Barroso afirma que o momento do flagrante está registrado em vídeo, e pediu o sigilo das imagens.

"O segundo vídeo deve ser mantido em cofre da própria Polícia Federal, em absoluto sigilo, pois, consoante informado pela autoridade policial, o registro exibe demasiadamente a intimidade do investigado e não produz acréscimo significativo à investigação - sem prejuízo de que, caso haja necessidade, seja requisitado posteriormente. Se comprovada a culpabilidade do investigado, estará justificada a sua punição, mas não sua desnecessária humilhação pública".


Foto: Agência Senado
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM