Laís Laíny

Boca Aberta não se retrata e eleva crítica a Roman sobre aposentadoria

17/06/2019 22h52

O deputado federal Boca Aberta (Pros) não está disposto a se retratar sobre a afirmação que fez sobre o também deputado, Evandro Roman (PSD), sobre a aposentadoria especial.

Após a publicação de uma reportagem neste blog, Boca Aberta enviou um áudio mantendo seu posicionamento e elevando as críticas a Roman.
"Ele está sim na aposentadoria especial, estava até o dia 13 da semana passada, na quinta-feira. Um deputado que tem aposentadoria especial não tem lisura para votar a reforma da previdência".

Boca Aberta continua, e afirma que Roman e outros deputados só saíram do plano de previdência especial após a repercussão de sua fala.
?Depois da grande repercussão, eles pediram para sair. Tiveram vergonha na cara, meia vergonha na cara. Eu, Boca Aberta consegui desaposentá-los antes de se aposentarem?.

ENTENDA O CASO
Semana passada, Boca Aberta disse que Roman e outros deputados aderiram à previdência especial de parlamentares, que ao fim da contribuição garante uma aposentadoria de R$ 33 mil. A crítica foi de que os políticos citados por ele não poderiam ser favoráveis à Reforma da Previdência para o restante da população.

Roman reagiu e, segundo sua assessoria, vai pedir uma retratação de Boca Aberta. E, se necessário, processá-lo.

CRÍTICAS PESADAS
No áudio, Boca Aberta fez críticas pesadas à Roman pelo fato dele ter assumido a cadeira na Câmara dos Deputados, na condição de suplente.
?Ele é um suplente do suplente, não é deputado de fato. Não obteve o número necessário de votos?.

Em outros trechos, Boca Aberta afirma que Roman é ?mentiroso?.


RESPOSTA

Procurado pelo blog, Roman disse que vai responder à fala de Boca Aberta nesta terça-feira (18) durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados.

Ele reafirma que havia solicitado a saída do plano especial de previdência no início do mês, antes da fala de Boca Aberta e reapresentou o documento em anexo, que já havia sido divulgado pelo blog.

?O documento é datado do dia 06 e ele falou dia 13. Eu jamais usaria inverdades em um momento desses?, afirmou Roman.

Leia mais: Boca Aberta fala demais: Roman diz que não terá aposentadoria especial

Leia outros artigos de Laís Laíny