Laís Laíny

Em sessão tumultuada, autorização para licitar quiosques é adiada

17/06/2019 14h47

A semana começou tumultuada na Casa de Leis.

O motivo é o adiamento da votação do projeto que autoriza a prefeitura de cascavel a licitar os quatro quiosques da avenida brasil e dois do paço das artes.

Pela segunda vez, a oposição consegue prorrogar a votação, que agora, só volta à pauta daqui três sessões. Eles continuam com dúvidas e querem explicações sobre a lista de atividades comerciais proibidas, que tem 21 itens.

A confusão ocorreu na apuração dos votos do pedido de adiamento. O placar foi de 11 votos favoráveis e nove contrários. Porém, na leitura da votação, o resultado foi invertido e isso elevou a temperatura.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

O Executivo está mudando as regras sobre processos administrativos contra servidores. Entrou na pauta projeto que aumenta o prazo para conclusão de tais processos.

Atualmente, a administração tem o prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 15.
O texto traz uma grande ampliação deste prazo, para 120 dias prorrogáveis por iguais períodos.

A reclamação geral dos vereadores é que esta mudança pode tornar os processos infinitos.

O projeto passou na sessão de hoje e amanhã deve voltar à pauta com emendas, com o limite para conclusão em até 90 dias, podendo ser adiado por mais 90 dias.


PARTIDO LIBERAL

E uma mudança partidária. O partido da república, do vereador Celso Dalmolin, agora tem novo nome. Partido liberal. O pedido de alteração no nome foi oficializado hoje na Casa de Leis.

Leia outros artigos de Laís Laíny