Política

Presidente do TRE-PR participa de reuniões sobre desinformação e eleições em Cascavel

Desembargador ainda compareceu em ato para incentivar jovens a participarem do processo eleitoral


Imagem de Capa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, visitou a cidade de Cascavel nesta quarta-feira (17) a fim de conversar com as autoridades da cidade sobre os principais desafios a serem enfrentados nas Eleições de 2024.

Uma reunião com os juízes eleitores de Cascavel e da região Oeste será realizada na tarde desta quarta-feira, com o objetivo de discutir temas como desinformação e inteligência artificial nas eleições, dois dos principais desafios do pleito deste ano.

O desembargador informou que grupos contra a desinformação foram montados em todos os estados brasileiros. No Paraná, participam deste comitê peritos da Polícia Federal e da Polícia Civil, delegados, promotores de Justiça, desembargadores e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

"Estamos formando todo um arcabouço para enfrentar essa questão da desinformação, inteligência artificial e deepfake. Faremos cursos com os juízes para todos ficarem atentos a essa situação e enfrentar esse problema", comentou Sigurd.

Além disso, o presidente participou de uma ação na Câmara Municipal de Cascavel para incentivar os jovens a participarem do processo eleitoral.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política