Cascavel

ABCZ chega aos seus cem anos de fundação

Presidente da ABCZ, o médico veterinário Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, agradeceu o Show Rural

04/02/2019 17h57 | Atualizado em 04/02/2019 17h57
Diretores da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) participam, pelo quarto ano consecutivo, do Show Rural Coopavel. Na tarde desta segunda-feira, eles se reuniram com o diretor-presidente da cooperativa, Dilvo Grolli. Eles conversaram sobre o mercado de carnes e os investimentos que o Paraná faz para ser reconhecido como estado livre de febre aftosa sem vacinação.

O presidente da ABCZ, o médico veterinário Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, agradeceu o Show Rural Coopavel pela parceria e pelas contribuições para o fortalecimento do segmento pecuário. Ao lado de Dilvo e de outros diretores da associação, Arnaldo fez palestra no auditório para falar dos cem anos da entidade, que foi oficialmente criada em 1919.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu tem por missão promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite por meio do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas. A ABCZ atua ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a pecuária seletiva até a comercial, desenvolvendo junto aos produtores rurais um trabalho de orientação sobre pastagens, crédito financeiro, fomento, extensão rural e mercado consumidor para assegurar a evolução da pecuária nacional.

Com mais de 20 mil associados, trabalha desde 1934 na defesa dos direitos dos produtores rurais. Conta com uma rede de mais de 20 escritórios regionais em todo o Brasil, onde atuam técnicos altamente capacitados, que realizam aproximadamente 13 mil visitas aos associados a cada ano. Os processos e tecnologias empregados asseguram serviços cada vez mais rápidos e seguros, permitindo uma administração profissional e transparente, focada em resultados. O sistema de gestão da ABCZ é reconhecido com duas certificações internacionais de qualidade: ISO 9001 (qualidade da gestão) e ISO 14001 (qualidade ambiental). Este ano a entidade comemora 100 anos.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.