Cascavel

Coopavel é campeã em prêmio nacional na área de sementes

Prêmio demonstra responsabilidade de empresas com a segurança socioambiental

22/08/2018 16h53 | Atualizado em 22/08/2018 16h53
A determinação e o profissionalismo da Coopavel acabam de ser reconhecidos em mais um concurso nacional de grande relevância. A área de sementes da cooperativa é a campeã da 28ª edição do Prêmio Mundo de Respeito, que desde 1990 é realizado pela CropLife and Farm Chemicals International. No Brasil, o concurso tem à frente a Corteva Agriscience (Divisão Agrícola da DowDuPont).

O concurso por 15 anos homenageou parceiros do grupo nos Estados Unidos. A internacionalização ocorreu em 2004. A partir de então, além de reconhecer grandes potenciais, o prêmio demonstra a responsabilidade de empresas com a segurança socioambiental.

A Coopavel será representada em outubro, em Washington, pelo gestor do negócio de Sementes, o engenheiro agrônomo Charles Allan Telles, no encerramento da premiação. Ao mesmo tempo em que representará o Brasil na final do certame, a cooperativa concorrerá como melhor na categoria Sementes em âmbito latino-americano.

O anúncio do título trouxe a Cascavel, cidade-sede da cooperativa, diretores e representantes da Corteva. Estiveram em encontro com membros do Conselho de Administração, Sergio Hitoshi Watanabe (gerente Comercial da Pioneer), André Luis Prediger (RC Pioneer), Alexandre Orsi Lisboa (RTV Crop Corteva), Thiago Zanella (RC Pastagens Corteva) e Carlos Breda Pereira (gerente de Marketing de Pastagem).

O projeto da Coopavel inscrito no concurso foi elaborado pelo gerente de Produção de Sementes Charles Allan Telles. Além de sua equipe, ele contou com a colaboração do gerente de Unidades Daltro Estivem Pestana e do representante comercial da Pionner, André Luis Prediger.

Conforme Charles, essa é uma grande conquista para a Sementes Coopavel porque reafirma compromissos da cooperativa em sempre estar em busca da melhoria dos seus processos, produtos e profissionais, visando à produção de alimentos sustentáveis.

CRITÉRIOS
O Prêmio Mundo de Respeito observa inúmeros aspectos antes de definir os vencedores em cada categoria. Na área de sementes estão entre eles melhorias no espaço físico dos depósitos, atendimento das legislações, prestação de serviço para o agricultor, segurança no manuseio de produtos, compromisso pessoal, capacitação dos funcionários, relação com a comunidade e qualidade dos processos e produto produzido.

De acordo com Charles, alguns pontos fundamentais garantiram a boa performance da Coopavel, fazendo com ela chegasse ao primeiro lugar. São eles: profissionalismo na condução das atividades, instalações e procedimentos apropriados, treinamentos da equipe e transferência de tecnologia, serviços de tratamento de sementes - profissional e sustentável, êxito na qualidade de sementes e satisfação de clientes, alta qualidade dos processos de produção, responsabilidade ambiental e social e busca constante de produção e entrega de sementes de alta qualidade.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.