Curitiba

Suspeitos da morte de agente penitenciário trocam tiros com polícia em Curitiba

A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (14)

14/01/2020 21h52 | Atualizado em 14/01/2020 21h54
Foto: Marcelo Borges/Banda B
Três procurados pela Polícia Civil do Paraná reagiram a uma abordagem e trocaram tiros com os policiais, na tarde desta terça-feira (14), no Bairro Novo Mundo, em Curitiba. Dois acabaram baleados e outro foi preso em flagrante. Eles são suspeitos de ter participação no homicídio do agente penitenciário Edson Cardoso, de 57 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro.

Eles estavam em um edifício residencial, localizado na Rua Waldemiro Ry. Um morador do condomínio disse à Banda B que os policiais estava à paisana e ficaram esperando os suspeitos na garagem do condomínio. "Perceberam que o policial estava na garagem e tentaram sair de ré. A policia impediu a fuga, fechando a saída, então aconteceu o confronto", contou o morador, que não será identificado.

Os morador relatou que ouviu ao menos 10 tiros. "Havia uma gritaria, o policial dizendo para sair do carro. Logo após, escutamos o barulho dos tiros", comentou.

Ainda segundo a testemunha, nos últimos dias os moradores estavam percebendo uma movimentação estranha o condomínio. "Há cerca de quatro meses essa movimentação de pessoas diferentes saindo e entrando, arruaça de madrugada, brigas", relatou.

O delegado Victor Menezes, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), estava no local, mas informou que não daria entrevista a respeito da situação.

Os baleados foram encaminhados á hospitais de Curitiba.

AGENTE PENITENCIÁRIO
O agente penitenciário Cardoso foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em casa com a esposa e uma das filhas, na Rua Rodolfo Teixeira de Souza, na Vila Piratini, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O crime teria acontecido após Cardoso ter anunciado rodas de carro para vender. O assassino teria chego na residência, se apresentando como interessado no produto e anunciou um assalto antes de atirar.

As investigações encaminharam os policiais até o condomínio no Bairro Novo Mundo. Eles teriam a participação no crime.

O caso continua sendo investigado pela PC-PR.

Banda B



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.