Marechal C. Rondon

BPFron deflagra operação contra roubo de carros em Marechal Cândido Rondon

Cerca de 50 policiais militares cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão

14/08/2019 06h12 | Atualizado em 14/08/2019 08h59
Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) deflagram, na manhã de quarta-feira (14), a Operação Faetonte em Marechal Cândido Rondon e região, com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em roubos de veículos. A equipe de reportagem da CATVE acompanha de perto a toda a ação policial e em breve você acompanha mais detalhes e os desdobramentos.

De acordo com o BPFron, a operação conta com a participação de cerca de 50 policiais, para cumprimento de mandados de prisão contra 12 alvos e também mandados de busca e apreensão. A ação foi deflagrada logo no início da manhã e os resultados devem ser divulgados pela corporação durante o dia.

Ainda segundo o batalhão, a operação mira autores de roubos de veículos, principalmente caminhonetes e barcos. Além disso, a polícia investiga a ligação destes suspeitos com contrabandistas e traficantes, que se utilizam de veículos roubados para realizar o transporte de ilícitos vindos do Paraguai.

OPERAÇÃO FAETONTE
O nome da operação tem origem na mitologia grega, a partir do mito de Faetonte e a Carruagem do Sol, a qual representa a virtude. Conduzir um carro é a representação simbólica da capacidade do ego de usar suas potencialidades e habilidades e ter sob controle os seus impulsos, desejos e vontades. No aspecto material, representa o desejo da posse e do controle dos bens materiais, seu instinto de conservação e de destruição.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.