Cascavel

Atividades escolares começam a ser entregues para alunos do município na segunda

As tarefas serão entregues semanalmente e contarão como carga horária

22/05/2020 19h43 | Atualizado em 22/05/2020 20h53
Imagem ilustrativa
As atividades vão ser entregues mediante a um cronograma organizado pela Secretaria de Educação com horário e dia marcado para cada série de modo a evitar aglomeração.

Cada pai deve buscar a atividade na escola em que o filho estuda. Essa retirada deve ser feita entre das 7h às 18h sem fechar para o horário de almoço. Algumas escolas poderão inclusive estender esse horário, se acharem necessário.

Esse sistema faz parte do planejamento para retomada do calendário escolar que está com as aulas suspensas como medida de enfrentamento a Covid-19.

A Secretaria orienta que para retirada das atividades os pais devem seguir algumas orientações como uso de máscara, levar a própria caneta para assinatura dos documentos e ir até a escola uma única pessoa da família, que não seja pessoas do grupo de risco. Também pede para que os pais não levem as crianças.

As atividades serão entregues semanalmente e contarão como carga horária.

Apesar de se tratarem de revisões de temas já vistos pelos alunos, os pais que tiverem dificuldades em ajudar os filhos a realizarem a tarefa, devem entrar em contato com a escola em que a criança estuda.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.