Cascavel

Defesa do consumidor faz vistoria em condomínios do Minha Casa Minha Vida

Moradias nos Residenciais Pazinatto e gralha azul foram vistoriadas pelas equipes

08/11/2019 13h20 | Atualizado em 08/11/2019 14h58
A visita tinha por objetivo ouvir os moradores e verificar se as empresas estão cumprindo com a promessa de resolver os problemas das casas e apartamentos. Moradias nos Residenciais Pazinatto e Gralha Azul foram vistoriadas pelas equipes.

No residencial Pazinatto são 60 apartamentos. Em todos eles há problemas rachaduras, mofo, mas o mais preocupante está no banheiro onde parte da estrutura cedeu.

Além das Rachaduras, mofo e problemas gerais nas estruturas. O cheiro forte de gás preocupa os moradores.

A comissão de direito do consumidor da câmara se reuniu no mês passado com moradores, construtoras e Procon.

Na reunião ficou decidido que as empresas deveriam tomar medidas urgentes para solucionarem os problemas. Mas até o momento isso não aconteceu e o prazo venceu nesta sexta-feira.

Por meio de nota a Caixa Econômica Federal afirmou que as construtoras responsáveis foram notificadas e que cobraria novamente um posicionamento das empresas.

Segundo o presidente da comissão de direito do consumidor da casa, se os problemas não forem solucionados o ministério público será acionado.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.