Cascavel

Servidores do Depen participam de Curso de Formação de Brigadistas

Nesta semana, curso é realizado em Cascavel

13/08/2019 18h14 | Atualizado em 13/08/2019 18h25
Servidores do Depen - Departamento Penitenciário do Paraná ? estão participando do curso de Formação de Brigadistas. O projeto foi desenvolvido pela Espen - Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário com o objetivo de preparar os profissionais para a atuação em situações de emergência nas unidades penais.

O curso já contemplou a região de Curitiba, Ponta Grossa e nesta semana está sendo realizado em Cascavel. As atividades iniciaram hoje (13), na PIC - Penitenciária Industrial de Cascavel, com término previsto para quinta - feira (15), e estão ocorrendo o dia todo.

Em Ponta Grossa foram 120 servidores participaram da capacitação, entre agentes penitenciários, agentes de cadeia pública, servidores técnicos administrativos e agentes profissionais. Em Cascavel, a ação está envolvendo 90 profissionais da área.

A formação estabelece parâmetros mínimos de recursos humanos e administrativos para prevenção, combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes em situações emergenciais.

Durante o curso os participantes estão aprendendo a operar equipamentos de combate a incêndios, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros socorros.

A formação de brigadistas atende uma demanda antiga do Departamento Penitenciário. Todas as unidades penais do Estado serão atendidas com esta capacitação, a fim de que cada uma forme a sua brigada de incêndio.

"Esse aperfeiçoamento visa deixar o servidor penitenciário cada vez mais preparado para todas as situações que possam a vir ocorrer dentro das unidades administradas pelo Depen", explica o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

Para o coordenador regional de Cascavel, Thiago Correia, formar brigadas de incêndio nas unidades penais vai muito além de atender as normativas que regulamentam este trabalho. "Ter uma brigada é uma questão de proteção à vida e ao patrimônio público. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante ação", destacou.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.