Cascavel

Projeto garante permanência da Feira do Pequeno Produtor na Praça Wilson Joffre

Proposta foi para regulamentar local da Feira do Produtor

25/06/2019 11h08 | Atualizado em 25/06/2019 11h08
Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (24), o Projeto que altera a Lei Municipal de 2013, que regulamenta a Feira do Pequeno Produtor. A proposição, apresentada pelo vereador e presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), assegura a realização da feira na praça Wilson Joffre, no centro da cidade.

Apesar da Feira do Pequeno Produtor não funcionar mais no canteiro central da avenida Brasil, entre as ruas Afonso Pena e Riachuelo, ainda consta essa localização na lei de 2013. O projeto de lei aprovado hoje atualiza o texto legal, modificando o endereço da Feira para a Praça Wilson Joffre, nas terças, quintas e domingo e não altera o local da feira de sábado.

Feira do Pequeno Produtor
A realização da feira tem por objetivo incentivar a produção pelos pequenos produtores de Cascavel; proporcionar a comercialização de mercadorias e produtos hortifrutigranjeiros, agroindustrializados e produtos resultantes da manipulação e transformação de matérias primas e artesanatos produzidos em suas propriedades; divulgar os diversos produtos que são produzidos na área rural e urbana do Município; incentivar a diversificação de produtos rurais e urbanos; melhorar a qualidade de vida na zona rural e urbana; oferecer alimentos de boa qualidade e segurança alimentar à população cascavelense e agregar, através da comercialização, valores, aumentando a renda familiar, consequentemente proporcionando melhores condições de vida às famílias.

Os produtores comercializam seus produtos às terças e quintas feiras 15h às 21h e domingo das 7h às 12h.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.