Cascavel

Parecer sobre caso do vereador Damasceno Jr. será protocolado hoje

O vereador foi acusado de se apropriar indevidamente do salário de assessores

15/03/2019 14h31 | Atualizado em 15/03/2019 14h58
O presidente do legislativo e o procurador jurídico da casa vão protocolar hoje as 16 horas da tarde a devolução da investigação que está sendo feita pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar sobre a denúncia de apropriação de parte dos salários de ex-assessoras do vereador Damasceno Júnior. O documento passou pela mesa diretora da câmara de Cascavel, que sinalizou uma possível cassação de mandato do parlamentar.

A mesa diretora não tem o poder de alterar o trabalho feito pela comissão de ética, mas poderia indicar um pena mais branda em caso de punição.

O relatório parcial ainda não foi tornado público, o que deve ocorrer após a publicação da mesa diretora. Na coletiva de imprensa o presidente afirmou que não acredita que a pressão popular possa influenciar na investigação.

Após a devolução, a Comissão terá mais alguns dias para concluir o processo. Então será convocada uma extraordinária para votar o resultado em plenário, se o conselho de ética não arquivar a denúncia. A expectativa é que até o fim do mês o caso esteja encerrado.

Jornal Catve 1ª edição



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.