Cascavel

Cascavelense está entre os mortos no acidente com ônibus na PR 280

Itamar Antonio Dalpizzol, de 56 anos, voltava para Cascavel após visitar a mãe em SC

11/01/2019 12h09 | Atualizado em 11/01/2019 17h19
Foto: arquivo pessoal
O cascavelense é uma das vítimas de um grave acidente registrado na madrugada de sexta-feira (11) entre um ônibus e um caminhão na PR 280.

Itamar Antonio Dalpizzol, de 56 anos, retornava para Cascavel após passar alguns dias com a mãe que mora em Joaçaba - Santa Catarina.

Ele e outras quatro pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram no local da batida. Duas mulheres ainda permanecem sem identificação, mas as outras vítimas foram identificadas como Maria Padilha, de 56 anos e Roberto Donizete Nunes, de 51 anos, que era o motorista do coletivo.

A família de Dalpizzol esteve em Pato Branco para onde as vítimas foram levadas, fez o reconhecimento e liberação do corpo.

O velório deve acontece na madrugada de sábado, porém ainda não há confirmação de horário.

O ACIDENTE

O ônibus de linha da empresa Catarinense saiu de Lages - Santa Catarina com destino a Foz do Iguaçu, porém faria uma parada em Cascavel. O ônibus foi atingido um caminhão entre Mariópolis e Clevelândia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, teste do bafômetro feito com o condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice acima do limite considerado crime de trânsito. Após deixar o hospital deve ser preso.

No ônibus estavam 28 passageiros. Destes, sete homens, cinco mulheres e duas crianças - de três anos e três meses - ficaram feridas.

A Viação Catarinense lamentou por meio de nota o ocorrido e informou que está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente e que "o veículo circulava em velocidade regular".

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.