Castro

MST ocupa fazenda em Castro; 140 famílias estão no local

Situação é acompanhada pelo MP do estado e por autoridades do governo

07/12/2018 12h45 | Atualizado em 07/12/2018 12h45
Foto: Massa News
Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) ocuparam mais uma fazenda no município de Castro, nos Campos Gerais. A ocupação teve início nesta quinta-feira (7) em uma área conhecida como fazenda Jeca Martins, próximo ao pesqueiro Cem Árvores, sentido Piraí do Sul. Segundo o MST, cerca de 140 famílias estão no local.

Um dos líderes do movimento no Paraná, Joabe Oliveira, conta que as famílias vieram do Acampamento Maria Rosa do Contestado, criado em 2016 em uma área de pesquisa da Fundação ABC. "Esta fazenda Jeca Martins é uma das áreas que o Governo do Estado tem negociado para desocuparmos as terras da Fundação ABC. Ela pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mas há uma plantação de soja e milho em um arrendamento irregular, com criação de cavalos e gado também", diz. Oliveira garante que o movimento não vai interferir na produção existente na área. "Esta ocupação é uma forma de cobrar agilidade no processo de assentamento para estas famílias", alega.

A situação é acompanhada pelo Ministério Público do Estado do Paraná e autoridades do Governo do Estado.

Massa News



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.