Cascavel

Falta de recursos é um dos temas de encontro de prefeitos do Paraná

Em dois dias encontro vai debater terceirização dos serviços de saúde, parcerias público-privadas entre outros

06/12/2018 14h39 | Atualizado em 06/12/2018 18h26
Os prefeitos de todo o Paraná estão em Foz do Iguaçu para avaliar o ano de 2018 e ai mesmo tempo debater os problemas que todos enfrentam como a falta de recursos. Em dois dias o encontro vai debater a terceirização dos serviços de saúde, a desoneração da folha de pagamento dos servidores dos programas federais, as parcerias público-privadas e o financiamento público da educação.

A presença da governadora, Cida Borghetti e do governador eleito, Carlos Massa, Ratinho Junior está sendo considerado o momento ideal para pedir apoio do estado para este final de ano e para 2019 para evitar que os prefeitos tenham problemas como improbidade administrativa. A governadora, mesmo em final de mandato, garantiu que vai fazer o possível para que os municípios, possam se organizar para o próximo ano.

O governador eleito Ratinho Junior também garantiu apoio aos municípios do estado e vai dar uma atenção especial ao oeste do Paraná, região essencialmente agrícola e turística, mas que encontra dificuldades com a burocracia.

O governador eleito, conta com a Itaipu Binacional para implantar, alguns programas especiais que já foram apresentados ao presidente eleito Jair Bolsonaro, um deles, voltado para a exportação de produtos paranaenses pelo porto de Paranaguá.

Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.