Cascavel

Operação Progresso combate crimes de roubos e tráficos de drogas em Matelândia

Ação culminou na prisão de 17 pessoas, 16 em Matelândia e uma em Cascavel

06/12/2018 14h08 | Atualizado em 06/12/2018 17h22
Antes mesmo de amanhecer os policiais já estavam na rua para o cumprimento de 34 mandados judiciais, 20 de busca e apreensão e 14 de prisão. A Operação Progresso contou com um efetivo de mais de 100 policiais civis de toda a região. 40 viaturas e o helicóptero foram utilizados na operação. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Céu Azul, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Foz do Iguaçu, Cascavel e Matelândia, que coordenou os trabalhos. A quadrilha era conhecida pela prática de roubo e tráfico de drogas.

A Operação Progresso culminou na prisão de 17 pessoas. 16 estão presas na delegacia de Matelândia e outra em Cascavel. Entre os presos estão três mulheres. Duas tinham participação direta nos crimes e outra foi presa em flagrante com cocaína na cidade de Cascavel.

Os policiais apreenderam drogas, duas espingardas de presos, uma modifica para disparo com munição calibre 22, e um revólver de fabricação Argentina. Também foram apreendidos dezenas de celulares, drogas, cigarros contrabandeados, munições, balança de precisão e R$ 20 mil em dinheiro.

Três carros utilizados em Matelândia foram trazidos para a delegacia. Um deles, esse com placas de Florianópolis, tem registro de furto. As investigações continuam, já que segundo a Polícia Civil, outros integrantes da quadrilha estão foragidos. O número não foi repassado para não atrapalhar a investigação.

Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.