Cascavel

Cascavel deve sediar projeto piloto de Combate a Obesidade Infanto-juvenil

A iniciativa conta com a parceria dos Ministérios da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Esporte

09/01/2018 13h29 | Atualizado em 09/01/2018 16h48
Servidores das áreas de esporte, saúde e educação assistiram à palestra do Mestre em Exercício Físico de Londrina, Sandro Sofiate. O assunto é um problema de saúde pública no mundo: a obesidade infanto-juvenil.

Sandro apresentou aos participantes a ferramenta de planejamento, identificação e controle do crescimento e desenvolvimento físico em crianças e adolescentes com ênfase no combate e prevenção à obesidade infanto-juvenil.

Trata-se de um software que já foi utilizado em Londrina e outras cidades do norte do Estado e mapeia o índice de ensino.

As crianças e os pais recebem uma cópia da avaliação semestral, e para os municípios os dados possibilitam o planejamento de ações.

O Deputado Evandro Roman é o Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Obesidade na Câmara dos Deputados e participou da discussão. Ele quer que o uso desse mapeamento em Cascavel possa ser o ponto de partida de um projeto piloto nacional na cidade.

A iniciativa conta com a parceria dos Ministérios da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Esporte. O município pretende na volta às aulas, em fevereiro, já começar o levantamento em uma escola de forma experimental.

Jornal da Catve