Brasil

Assista ao discurso de Lula após deixar carceragem da PF em Curitiba

Lula agradeceu aos militantes do PT que fizeram um acampamento na frente da PF

08/11/2019 18h30 | Atualizado em 08/11/2019 19h30
Assim que deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba o ex-presidente subiu no palanque montado em frente ao prédio da PF e discursou ao militantes que o esperavam do lado de fora.

Lula fez críticas à Lava Jato e ao Judiciário. durante o pronunciamento.

A liberdade do ex-presidente foi proferida pelo juiz Danilo Pereira Júnior, após a defesa de Lula pedir a libertação do ex-presidente com base na decisão proferida ontem (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.

Foram 16 minutos de discurso. "Eu saio daqui sem ódio, aos 74 anos meu coração só tem espaço para amor porque é o amor que vai vencer neste país".

Lula agradeceu aos militantes do PT que fizeram um acampamento na frente da PF em Curitiba durante os 580 dias de duração da prisão. O ex-presidente também disse que vai retornar para São Paulo e participará de reuniões no Sindicato dos Metalúrgicos durante o fim de semana.

"Não pensei que no dia de hoje poderia estar aqui, conversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram aqui "bom dia, Lula". Vocês eram o alimento da democracia para eu resistir", afirmou.

Ele apresentou a namorada apresentou ela como a sua companheira e disse que "consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, ficar apaixonado e ainda ela aceitar casar comigo é muita coragem dela".

Assista ao discurso no vídeo.



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.