Paraná

Allan Aal aproveita quarentena para planejar os treinamentos do Paraná

Treinador sabe que o Tricolor terá muitos jogos após a pausa no futebol

28/03/2020 08h57 | Atualizado em 28/03/2020 09h00
O técnico Allan Aal tem aproveitado a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus para planejar o futuro do Paraná dentro das quatro linhas. Em entrevista,o treinador contou que assiste novamente à jogos do Tricolor para preparar os treinamentos.

"Tenho visto muitos jogos na TV, mas, principalmente, os nossos jogos do começo da temporada, alguns jogos dos adversários e da Série B do ano passado. A gente tem procurado aproveitar da melhor maneira possível, dando uma ênfase para o lado profissional. Tenho procurado estudar, ler bons livros relacionados ao futebol, mas também alguns artigos. Também procuro pensar nos treinamentos que vamos executar no nosso retorno. Vai ser um trabalho muito importante na retomada das competições", afirmou o treinador.

Aal ainda destacou a importância dos estudos durante a paralisação já que não terá muito tempo na volta dos jogos. "A gente também tem aproveitado o máximo possível do tempo e ocupando a cabeça para estar 100% quando voltar à ativa. Vai ser um período bem corrido até pelo tempo que a gente está parado e não vai dar para perder muito tempo", comentou.

Mesmo sem o convívio diário, o treinador vem se comunicando com os atletas e acompanhando os trabalhos físicos através das redes sociais. "Venho me comunicando com os atletas e acompanhando os treinamentos que foram passados pela comissão. Falando muito da conscientização deles em manter o nível físico próximo do ideal e que ninguém perca o foco. Quando a gente voltar, tem que voltar em um ritmo mental muito forte. Não vai ser uma pré-temporada, mas uma retomada do trabalho que começou em janeiro e vem dando resultado. A gente vinha em um momento bom, principalmente com a equipe considerada titular", disse.

Mais detalhes em Banda B

Banda B



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.