Policial

Operação Mute retira celulares de dentro de presídios no Paraná

Operação Mute é realizada em âmbito nacional, para frear comunicações de dentro dos presídios


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Deppen

Foi realizada entre quarta (24) e sexta-feira (26) a 4ª fase da Operação Mute, com o objetivo de identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Neste contexto de combate ao crime organizado, a Operação Mute é a maior já realizada pela Senappen pela quantidade de policiais envolvidos, pelo número de estados participantes e estabelecimentos prisionais revistados. 

A operação conta com a atuação de policiais penais federais e estaduais e nesta fase realizará ações em 51 unidades prisionais, sendo 9 delas no Paraná.  No total, foram localizados e apreendidos 30 aparelhos celulares; 48 carregadores de celular; 18 fones de ouvido e 1 chip de celular, mobilizando 174 policiais penais; 78 monitores de ressocialização prisional (MRP); 3 cães do grupo K9 da Polícia Penal e 10 policiais militares, que deram apoio nas atividades. 

Os resultados de todas as ações realizadas nos estados ainda será contabilizado pela Senappen, para que se registre os dados nacionais desta fase da operação.

Redação Catve.com com Deppen

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial