Policial

Dois homens são presos por tráfico de drogas e maus-tratos a animais em Almirante Tamandaré

Cãozinho foi encontrado desnutrido, desidratado e com hipotermia


Imagem de Capa

Foto: Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais, na sexta-feira (19), no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito, de 27, também foi preso preventivamente por envolvimento em um homicídio ocorrido no município, em 2023.

As diligências foram iniciadas após a equipe policial obter informações, em estreita cooperação com o Ministério Público do Paraná, relacionadas ao paradeiro e o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas na região. Também foi apurado que os moradores eram coagidos a tolerar os crimes praticados e não procurar a polícia.

Durante a ação, ambos foram flagrados em via pública comercializando entorpecentes. Ainda, a equipe constatou a existência do mandado de prisão preventiva contra um deles por homicídio.

Segundo o delegado da PCPR Ivan da Silva, em uma casa próxima ao local da abordagem utilizada pelos suspeitos, também foi encontrado um cachorro desnutrido, desidratado e com hipotermia em ambiente insalubre.

Diante disso, os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos aos animais. Eles foram conduzidos ao sistema penitenciário. O animal resgatado foi encaminhado a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção dos animais para que recebesse os cuidados veterinários adequados.

"Não há como o crime ser mais organizado que o Estado. Através de investigação, coordenação e inteligência, mais cedo ou mais tarde, os suspeitos de cometerem crimes graves como esses serão levados à justiça. A PCPR está sempre vigilante", ressalta o delegado.

Informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas podem ser passadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial