Policial

Assassino de Ingrid Saldanha é condenado a 28 anos de prisão

A sentença prevê que pelo menos metade da pena seja cumprida em regime fechado


Imagem de Capa

O acusado de matar Ingrid Karine Saldanha Openkoski, de 19 anos, foi condenado a 28 anos de prisão, nesta terça-feira (16), em Cascavel. A sentença prevê que pelo menos metade da pena seja cumprida em regime fechado.

Quatro foram as qualificadoras que aumentaram a pena, entre elas, feminicídio, motivação fútil, dificultou a defesa da vítima e asfixia.

O crime aconteceu em 8 de julho de 2023. A Polícia Militar foi acionada pelo réu, o próprio companheiro da vítima, que relatou aos policiais que teria matado a mulher durante a manhã. Ele ainda contou que teria a deixado no apartamento e informou o local onde trabalha.

Assim, as equipes mobilizaram até o endereço de trabalho do rapaz, mas não o encontraram no local. Os policias foram até o apartamento no bairro Floresta, onde encontraram a mulher sem vida no banheiro do imóvel com uma corda amarrada no pescoço.

O assassino foi preso pela Delegacia de Homicídios em 20 de julho de 2023 em Curitiba.

O casal estava junto há 4 anos e em fase de separação. O caminhoneiro preso não tinha antecedentes criminais, tinha três filhos, um de 1 ano, outro 3 anos com a vítima, um filho de 6 anos de outro relacionamento.

O condenado era motorista, casado com a vítima com quem tinha dois filhos. Outro fato que chamou a atenção dos investigadores foi a frieza do preso durante o interrogatório. Dando risada quando contava os detalhes do crime.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial