Policial

Avião carregado com drogas é interceptado pela Força Aérea; vídeos

Ao realizar um pouso forçado, a aeronave quebrou em pedaços


Imagem de Capa

FAB

Avião carregado com aproximadamente 450kg de pasta base de cocaína foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã desta terça-feira (9), nas proximidades de Londrina.Segundo os militares, a aeronave saiu do Paraguai e ingressou no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

Nesta missão, a FAB utilizou duas aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99. Os trabalho foi feito em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Falcão 13, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo, o avião passou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais e pela PF. De acordo com a FAB, incialmente, a aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, e interceptada no Paraná.

O avião, então, foi classificado como suspeito e constatado que estava com a matrícula clonada. Foi, então, determinado o pouso obrigatório em Londrina, o que não foi acatado pelo piloto.

A aeronave fez um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo. A Polícia Federal assumiu a operação no solo.

Durante o pouso forçado, o avião quebrou em pedaços (imagens). O tripulante que estava a bordo foi detido,e a carga foi apreendida.

Redação Catve.com com Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial