Julgamento de Benzema por suposta chantagem a Valbuena começa nesta quarta-feira (20)

Astro do Real Madrid pode pegar até cinco anos de prisão

20 de outubro de 2021 | 12h54 | Atualizado há 38 dias

Foto: Reprodução/Instagram @karinbenzema
PUBLICIDADE
Começou na manhã desta quarta-feira (20) o julgamento do caso conhecido como 'sextape', no qual o jogador de futebol Karin Benzema é acusado de uma tentativa de chantagem contra seu ex-companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, o escândalo ficou conhecido no ano de 2015.
O atacante do Real Madrid, de 33 anos, é um dos candidatos à Bola de Ouro por sua grande temporada na seleção francesa e no clube espanhol.

Benzema não compareceu ao Tribunal de Versalhes nesta manhã. O advogado do atleta Antoine Vey alegou 'motivos profissionais', já que o jogador disputou uma partida da UEFA Champions League na última terça-feira (19) na Ucrânia e vai precisar se preparar para o jogo contra o Barcelona no domingo (24).

O caso ocorreu no dia 6 de outubro de 2015. Supostamente o jogador do Real Madrid foi ao quarto de Valbuena durante uma concentração da seleção francesa em Paris. Lá, Benzema teria dito ao seu companheiro que poderia apresentá-lo a ''alguém de confiança'' para ajudá-lo a desaparecer com um vídeo comprometedor do atleta.

Em 2014, Valbuena enviou seu telefone para transferir os dados para um novo celular. Desde então o suposto video de sexo começou a repercutir no mundo do futebol.

Após a conversa, Benzema teria ligado para seu amigo de infância Karin Zenati, que seria um suposto chantagista, a quem o atleta disse: 'Ele não nos leva a sério', Para a acusação, esse 'nós' mostra que o craque do Madrid estaria incluído na operação.

Em outra conversa, Benzema chamou o meio-campista de 'tarlouze', palavra usada para zombar dos homossexuais na França, o atleta afirmou que usava esse termo de forma ''amigável'' com o companheiro.

O caso manchou a imagem do jogador do Real Madrid em seu país, e isso fez com que ele ficasse ausente da Seleção por cinco anos, perdendo a chance de disputar a Eurocopa 2016 que aconteceu na França e a Copa do Mundo na Rússia, na qual a França foi a campeã.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<