Cascavel

Número de furtos e roubos em março teve queda de 50% em Cascavel

Resultado é o melhor dos últimos três anos

27/03/2020 14h00 | Atualizado em 27/03/2020 14h01
Nos últimos dias, a maioria de população de Cascavel tem obedecido as regras de isolamento social para evitar o contágio do Coronavírus. Há uma semana, escolas, Cmeis, faculdades, além do comércio em geral fecharam as portas, na tentativa de frear a disseminação da doença.

Apesar de grande parte dos profissionais estarem em casa em quarentena, os Policiais Militares do 6º BPM continuam a desempenhar as funções nas ruas do município e para garantir a segurança da saúde dos militares, a unidade adotou medidas de prevenção e cuidados, distribuindo equipamentos de proteção individual.

De acordo com o levantamento realizado pela Seção de Planejamento e Estratégia do Batalhão, os números de furtos e roubos caíram significativamente. No mês de março de 2020, Cascavel registrou 128 ocorrências desta natureza. Em 2019, 2018 e 2017 os números foram 228, 255 e 251, respectivamente.

Para o Oficial de Comunicação da unidade, Tenente Felipe Steindorff Malheiros, os baixos índices de furtos e roubos, são fruto principalmente do trabalho incansável dos profissionais da segurança pública. "A Polícia Militar trabalha 24 horas por dia, ininterruptamente para atender toda a sociedade e suas demandas. Com o nosso trabalho preventivo e repressivo, temos observado uma queda de quase 50% nas situações de furtos e roubos", destaca.

Para Malheiros, além da Polícia Militar, outros órgãos também contribuem para garantir a segurança púbica. ?Aliado a PM, Cascavel ainda tem o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil, PRF, PF, enfim, todas as instituições trabalham em conjunto para o bem da nossa sociedade?, finaliza.

O Conselho de Segurança Pública de Cascavel emitiu uma nota de agradecimento a todas as forças de segurança pelo excelente trabalho. ?O presidente do Conseg-Cascavel, Clóvis Petroceli, também faz questão de elogiar e agradecer aos profissionais da saúde, pois são eles que se arriscam para atender à população. Tanto às forças de segurança, como os profissionais da saúde, a nossa sincera gratidão?.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.