Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de integrar uma associação criminosa que furtou R$ 40 mil em combustível, em junho de 2018, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. A prisão do suspeito ocorreu em cumprimento de mandado de prisão, na quinta-feira (13), no Bairro Quississana, em São José dos Pinhais, também na Grande Curitiba.
O caminhão com o combustível vinha de Paranaguá, no Litoral do Estado, e seria descarregado no pátio da Petrobras, em Araucária. Mas, o suspeito e o motorista, que estava realizando o transporte, descarregaram quase todo combustível em um barracão, localizado, em São José dos Pinhais. O condutor já havia sido preso pela Polícia Civil em 2019.
Os suspeitos ainda deixaram o veículo com o resto do combustível no pátio da empresa, para supostamente descarregar o combustível pela manhã. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu descobrir que a intenção dos suspeitos era de forjar um furto no pátio da distribuidora.
Os indivíduos abriram as comportas do caminhão e descarregaram o restante do combustível que ainda estava no tanque, fato esse que ocasionou dano ambiental, tendo em vista que o combustível escorreu em área de preservação permanente.
As investigações continuam no sentido de identificar outros integrantes da associação criminosa. O homem segue preso, à disposição da Justiça.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642