Santa Terezinha de Itaipu

Ônibus com R$ 4 milhões em celulares é apreendido na BR 277

Equipes da Receita Federal, da PRF e do BPFron realizavam fiscalização no âmbito da Operação Hórus

09/11/2019 04h00 | Atualizado em 09/11/2019 04h00
Foto: Receita Federal
ma ação conjunta de equipes da Receita Federal, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), na tarde de sexta-feira (8), resultou na apreensão de celulares avaliados em cerca de R$ 4 milhões, na BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu.

As equipes realizavam fiscalização no âmbito da Operação Hórus quando abordou um ônibus de turismo. Diante das suspeitas de que o coletivo pudesse estar transportando ilícitos, o veículo foi levado até o porto seco, em Foz do Iguaçu, onde passou pelo escâner.

Com auxílio do aparelho, foram encontrados diversos fundos falsos no ônibus, sobre os eixos dianteiros e traseiros e atrás da cabine do motorista, os quais escondiam diversos celulares de origem estrangeira e sem a devida documentação fiscal.

Um dos condutores e também proprietário do coletivo, alegou que não sabia da existência dos fundos falsos, negado ser o dono das mercadorias.

Os passageiros foram liberados, enquanto os dois motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal. Já o veículo e os aparelhos apreendidos foram encaminhados para o depósito da Receita Federal.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.