Cascavel

Grande efetivo é montado para reintegração de posse na Comunidade Jangadinha

Onze famílias serão retiradas do local para reintegração de pelo menos 100 alqueires

15/05/2019 07h20 | Atualizado em 15/05/2019 09h33
Um grande efetivo policial foi montado na manhã desta quarta-feira (15) para a reintegração de posse na comunidade de Jangadinha, pertencente ao distrito de Diamante 47, em Cascavel - no Oeste do Paraná.

São pelo menos 150 policiais militares da Rocam, Rotam, Pelotão de Choque, Serviço Reservado, Corpo de Bombeiros e também a Polícia Rodoviária Estadual que participam da reintegração para a retirada de 11 famílias vivem no local há mais de 20 anos e aguardavam pela regularização dos terrenos desde então. Na época, as famílias foram assentadas com promessa de que o local seria regularizado.

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) até tentou a negociação com o proprietário da fazenda, mas segundo a comunidade, o acerto não foi concluído, pois o instituto ofereceu um valor abaixo do esperado e o possuinte então pediu a reintegração de posse.

Dos 170 alqueires, cerca de 100 serão desocupados nesta manhã. Caminhões-baú foram encaminhados para a propriedade para levar a mudança dos moradores.

Retroescavadeira e caminhão caçamba vão ser utilizados para derrubar os imóveis construídos no espaço.

As famílias tinham prazo para deixar o local, mas não foi cumprido, por isso o efetivo foi montado para cumprir a determinação judicial.

Os moradores devem ser realocados em outro espaço ainda sem definição concreta.


Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.