Ponta Grossa

Motorista embriagado é assaltado após bater carro na traseira de caminhão

O condutor foi preso por ingerir álcool e pouco tempo depois o assaltante também foi capturado

01/01/2018 12h07 | Atualizado em 01/01/2018 12h07
Uma situação inusitada aconteceu na madrugada deste domingo (31) na Vila Margarida, em Ponta Grossa. O motorista de uma Ford Ecosport perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado. Logo em seguida, o motorista foi rendido por bandidos que estavam em um Palio e teve o celular roubado. Por fim, ele acabou preso por embriaguez ao volante.

O veículo Ecosport ultrapassou o Palio dos ladrões, perdeu o controle e bateu contra o veículo estacionado. Em seguida, o Palio parou ao lado do carro acidentado e várias pessoas desembarcam. Após alguns segundos de conversa todos saem correndo, entram no carro e fogem. Segundo o motorista, foi neste momento que o grupo pegou seu celular.

A passageira da Ecosport ficou ferida e precisou ser encaminhada a um hospital da cidade por socorristas do Corpo de Bombeiros com lesões moderadas, sem risco de morrer. O motorista da Ecosport foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar, e ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Pouco depois da prisão do motorista embriagado, os policiais conseguiram encontrar o veículo usado no roubo às vítimas do acidente. A abordagem aconteceu na Vila Palmeirinha, ainda perto do local da primeira ocorrência. Dentro do automóvel, foram encontrados vários objetos de origem duvidosa que teriam sido roubados de dentro da Ecosport. O motorista do Palio estava sozinho dentro do carro e foi levado para a delegacia suspeito de envolvimento no roubo.

Depois que chegou à 13ª Subdivisão Policial, ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar. Portanto, o condutor do Palio foi preso por suspeita de envolvimento no roubo ao casal acidentado e também por embriaguez ao volante.

Band B