Paraguai

Transportadora de valores é alvo do maior assalto da história do Paraguai

Quadrilha, segundo as notas do jornal ABC, roubou 40 milhões de dólares

24/04/2017 06h24 | Atualizado em 24/04/2017 10h03
Conforme informações do Jornal paraguaio ABC Color criminosos tomaram as ruas de Cidade do Leste, e em meio a tiros e explosões assaltaram empresa de transporte de valores Prosegur, fazendo o que pode ser o maior roubo da história do Paraguai. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24).

O jornal paraguaio afirma que a ação dos bandidos teve início por volta das 03h30, quando os criminosos explodiram a entrada da empresa e renderam funcionários. A estimativa é que 40 milhões de dólares, cerca de R$ 120 milhões foram levados.

Um agente do Grupo de Operações Especiais (GEO) foi morto durante o confronto com os criminosos. Durante a ação as ruas foram tomadas por explosões e carros foram incendiados.

Uma das vans usadas para o assalto foi abandonado em Paso Ita Hernandarias com uma arma antiaérea, mais conhecida como calibre.50. Dentro do veículo, havia vestígios de sangue. A arma é a mesma usada pelos criminosos que mataram o traficante Raffat em Pedro Juan Caballero ano passado.

Informações são que quatro oficiais da polícia paraguaia foram baleados. A quadrilha, segundo as notas do jornal ABC, seria composta por brasileiros.

da Redação Catve com ABC Color