Trânsito

Motoristas do transporte público testam ônibus elétrico em Cascavel

Os 15 veículos comprados pelo município só irão chegar em abril


Imagem de Capa

Catve

Os 15 ônibus elétricos que vão circular na cidade, só chegam no mês de abril. Porém,  nesta quinta-feira (22) 36 motoristas passaram pelo treinamento, recebendo informações como padrão de condução, partida e forma de funcionamento.

Seo Célio teve o privilégio de ser o primeiro motorista a conduzir um ônibus elétrico em Cascavel.

A empresa que venceu a licitação para entrega dos veículos fez o primeiro teste pelas ruas da cidade. Tecnologia diferente, comportamento diferente para ter a máxima autonomia do carro.

A bateria dos ônibus elétricos tem duração de 250 quilômetros, em média, depois precisa estacionar o veículo para fazer a recarga. Não foi o caso hoje, já que durante o teste ele saiu da garagem de uma das empresas que operam o transporte público, passou pela Carlos Gomes e seguiu pela Avenida Brasil, chamando a atenção das pessoas por onde passava. O passeio chegou ao fim no Terminal Oeste. E quando o carro chegou o Emanuel já tirou o celular do bolso e foi gravar o interior do ônibus elétrico. No corredor encontrou a Dona Dulce, que também quis conhecer a novidade bem de perto. Os usuários ficaram empolgados.

Quinze ônibus elétricos comprados pelo município por pouco mais de 43 milhões de reais. São 13 iguais a esse, chamado básico ou padrão e dois articulados. Eles entram como forma de subsidiar o transporte público.

As portas dos ônibus que serão entregues para a prefeitura de Cascavel têm as portas do lado esquerdo, diferente desse, que tem as portas do lado direito. Ele tem câmeras por todos os lados, aumentando a segurança dos passageiros e botão de acionamento de parada, substituindo as cordinhas. Mas, o conforto e o ambiente climatizado foram os pontos mais elogiados, até pelos motoristas.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito