Caminhão desce sem freio e uma pessoa ferida em Curitiba

O caminhão, que estava estacionado, começou a descer a Rua Padre Agostinho sozinho

13 de julho de 2020 | 10h41 | Atualizado há 22 dias

PUBLICIDADE
Um susto na manhã desta segunda-feira (13), para dois funcionários de uma empresa terceirizada que iria fazer um conserto na rede elétrica no bairro Mercês, em Curitiba. O caminhão, que estava estacionado, começou a descer a Rua Padre Agostinho de repente, pegando de surpresa a dupla de trabalhadores. Um deles, que já estava no cesto para ser içado até o alto da rede, acabou sendo lançado e ficou ferido na queda.

O acidente aconteceu na esquina da Rua Padre Agostinho com a Visconde de Nácar, por volta das 8 horas. Um dos funcionários contou como tudo aconteceu. "A gente estava iniciando o trabalho, cumprindo os procedimentos de segurança, quando o caminhão começou a descer, mesmo com o freio de mão puxado. Foi um problema mecânico, não tivemos culpa. Ainda pulei pra tentar entrar na cabine, mas tive que desistir porque ia ficar prensado entre o caminhão e o poste.", contou o funcionário.

Ele lamentou a queda do colega, mas ressaltou que poderia ter sido pior. "Meu colega estava no cesto, em cima do caminhão, se preparando para subir, e não deu tempo de pular. Pelo menos ele estava na parte mais baixa, a cerca de 1,70 cm do chão. Imagine se estivesse lá em cima? Poderia ter sido pior", afirmou o funcionário.

O trabalhador que caiu foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital sem risco de morte. As causas do caminhão ter descido sem freios devem ser investigadas.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM