Cascavel

Cettrans estuda criação de plano de cargos e salários

Medida deve conter o crescimento de ações trabalhistas contra a Companhia

07/06/2017 05h50 | Atualizado em 07/06/2017 18h18
A direção do sindicato que representa os colaboradores da Cettrans trabalha junto a direção da companhia a criação de um plano de cargos, carreiras e salários para evitar que mais ações sejam movidas e que os empasses entre funcionários e empresa diminuam. De acordo com a companhia, uma empresa será contratada para realizar a consultoria de planos, cargos e carreiras.

O plano existe a pelo menos quatro anos e já foi em outras oportunidades mostrada ao executivo.

"A implantação deste plano visa regularizar a situação funcional dos trabalhadores, equacionar, regularizar e reconhecer direitos dos trabalhadores", diz o presidente do SITEP (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas, Empresas de Economia Mista, Empresas de Estacionamento Regulamentado e Fundações do Município de Cascavel no Paraná), Celso da Silva.

A Cettrans é a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel é uma empresa pública e municipal de caráter privado com lei especifica, pertence à administração direta, tem patrimônio próprio e exclusivamente público com exclusividade jurídica, autonomia administrativa e financeira, porém é vinculada ao órgão da administração direta que a criou, o município de Cascavel, e tem mais de 100 ações trabalhistas que ainda precisão ser julgadas, se condena a pagar todas elas a companhia precisará desembolsar mais de um milhão de reais.

A direção da Cettrans vai contratar uma empresa que realizará um estudo de consultoria para o plano de cargos e salários, serão investidos R$ 70 mil reais para isso e os servidores participaram das discussões e decisões.

A contratação desta empresa para fazer a consultoria, se deve por conta destas ações trabalhistas.