São Paulo

Acidente com ônibus de romeiros de Araucári deixa motorista morto na BR-116

Acidente foi entre um dos ônibus do comboio e um caminhão

03/12/2016 09h05 | Atualizado em 03/12/2016 09h05


Um grave acidente no início da madrugada deste sábado (3), na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), provocou a morte do motorista de um ônibus de excursão. Os passageiros são de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguiam num comboio de 12 ônibus para a cidade de Aparecida do Norte (SP). Há informações de que cerca de três pessoas ficaram feridas e os outros 42 passageiros ficaram ilesos. O acidente foi entre um dos ônibus do comboio e um caminhão.

As primeiras informações apuradas nesta madrugada são de que o acidente aconteceu por volta da uma hora, no km 528, na região da Barra do Turvo, na divisa entre o Paraná e São Paulo. O ônibus, que levava 46 passageiros, bateu na traseira de um caminhão carregado de cerveja, que também seguia para São Paulo. O motorista do ônibus morreu na hora e ficou preso entre as ferragens.

Várias ambulâncias foram chamadas para o atendimento, mas, a princípio, há uma vítima grave e outras duas com ferimentos leves. Os outros ônibus do comboio não se envolveram no acidente, que aconteceu na pista sentido São Paulo.

Caixas de cerveja, que estavam no caminhão, ficaram espalhadas pela estrada. O motorista do caminhão não se feriu. Até o fechamento desta reportagem, a pista da BR-116 sentido São Paulo estava parcialmente interditada para atendimento dos feridos.

As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.

Veja mais na Banda B