Brasil

Acidente entre ônibus e caminhão deixa três pessoas mortas na BR-364 em Goiás

O caminhão tinha placas de Goioêre - PR

23/01/2016 10h09 | Atualizado em 23/01/2016 10h37
As imagens mostram a frente do caminhão completamente destruída. Já no ônibus muito ferro retorcido.

O acidente aconteceu na BR-364 no município de Jataí, sudoeste de Goiás.

O motorista do caminhão, com placas de Goioerê, trafegava sentido Mineiros, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com o coletivo que saiu de Goiânia com destino a Cuiabá.

De acordo com testemunhas, o caminhoneiro precisou invadir a pista contrária para evitar outra batida, com uma carreta que seguia na frente e freou bruscamente para desviar um buraco na pista.

O ônibus transportava 19 passageiros, além dos dois motoristas. O acidente provocou a morte do condutor reserva, Antônio Domingos Aguiar de Alburqueque, de 39 anos, e da passageira Irani Moraes Lima Gouveia, de 45. Eles foram arremessados para fora do coletivo.

Outro passageiro, Diego Alves de Lima, de 24 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Centro Médico de Jataí, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. No ônibus, o motorista e mais duas pessoas ficaram feridas. Eles também foram levados à unidade de saúde de Jataí.

O caminhoneiro sofreu apenas ferimentos leves.

Durante a ocorrência e atendimento às vítimas a pista ficou interditada por mais de três horas e o trânsito teve que ser desviado. Os demais passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa.

Redação Catve.com