Brasil

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto e 29 feridos no RS

A batida foi registrada na manhã de sábado (12) na BR-158 em Santana do Livramento

13/12/2015 10h35 | Atualizado em 13/12/2015 10h46
Um acidente entre um ônibus e um carro no quilômetro 535 da BR-158 matou um rapaz de 18 anos e deixou 29 pessoas feridas na manhã de sábado (12) em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 27 dos feridos estavam no coletivo, seis ficaram em estado grave.

No carro, um Ford Fiesta Sedan, estavam três pessoas. O motorista de 18 anos, identificado como Edivan Matheus Mendes, que ficou preso às ferragens e deu bastante trabalho para as equipes de socorro. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia, hospital da cidade, mas não resistiu. Os outros dois ocupantes do veículo seguem internados em estado grave.

Conforme o Corpo de Bombeiros, após o impacto da batida, o ônibus tombou em um barranco às margens da rodovia. Duas ambulâncias de um serviço de emergência particular prestaram apoio a PRF e ao Corpo de Bombeiros para levar os feridos até o hospital.

A PRF informou que o motorista do carro não tinha habilitação. Ainda segundo o órgão, o ônibus tinha sido fretado para uma excursão em Santana do Livramento.

Informações com Jornal A Plateia