Londrina

Ônibus com estudantes do Paraná capota sobre carro e mata três

No ônibus, que é da Prefeitura de Florestópolis, viajavam cerca de 40 pessoas

30/06/2015 21h55 | Atualizado em 01/07/2015 07h29
Um ônibus com jovens que estudam em universidades de Londrina colidiu contra um carro ao capotar na PR-537, no trevo de acesso a Florestópolis, na noite desta terça-feira (30). O acidente aconteceu no km 21 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo menor, Dirceu Gomes dos Santos, e o passageiro, Cláudio Sena, de 47 anos, morreram na hora. No ônibus, que é da Prefeitura de Florestópolis, viajavam cerca de 40 pessoas e muitas delas sofreram ferimentos entre graves e leves.

Segundo a Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, o estudante Rafael Furini morreu após ser ejetado do veículo. Informações preliminares apontam que o jovem seria genro de Sena, que é caminhoneiro e voltava a Florestópolis após vir olhar um caminhão em Londrina.

As vítimas que não correm risco de morte foram encaminhadas ao Hospital Municipal Santa Branca, em Florestópolis, para atendimento e triagem.

Cinco delas - Rafael de Camargo Souza, de 22, Daiane Rodrigues, também de 22, Vanderlei Gomes, de 23, Valdinei Araújo, de 21 e Camila Gomes Furini, de 17 - foram levadas ao Hospital São Jorge, em Bela Vista do Paraíso, e estão fora de risco.

Uma equipe da PRE e uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela região no momento do acidente estiveram no local. Testemunhas disseram que o motorista do ônibus teria perdido o controle ao tentar desviar de um galho que estava no meio da pista. A versão será confirmada pela PRE. Chovia na hora do acidente.

Bonde News