Cascavel

Transitar /Cettrans cria rota alternativas durante o Show Rural

Recomendações poderão evitar que motoristas caiam em engarrafamentos no Trevo Cataratas

29/01/2020 16h04 | Atualizado em 29/01/2020 16h23
Motoristas que passarem por Cascavel em direção as regiões norte , sul e extremo-oeste do Paraná durante a semana do Show Rural Coopavel, poderão usar rotas alternativas para evitar o a passagem pelo Trevo Cataratas, que fica congestionado devido ao aumento no fluxo de veículos que se deslocam para o Centro Tecnológico onde acontece o evento.

Na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião na Transitar/Cettrans definiu algumas opções para que motoristas utilizem vias alternativas no perímetro urbano de Cascavel. Agentes de trânsito estarão orientando os condutores.

Para quem vem da região norte do Paraná em direção a Foz do Iguaçu, Toledo ou ao Sudoeste do estado, a opção é acessar a Rua Lagoa Ibiriapuera, no acesso em frente à distribuidora Liquigás, no Bairro Morumbi. A via é paralela à BR-369 e os motoristas poderão seguir por ela até a Rua Montenegro, depois pegar a Rua Serra da Mantiqueira para posteriormente acessar a Rua Europa em direção à BR-467. Para quem vai a Foz ou ao Sudoeste basta transitar até o Contorno Oeste.

Sentido oposto

Já os motoristas que trafegarem no sentido oposto, em direção ao norte do Paraná, deverão acessar o Contorno Oeste rumo à BR-467 até o acesso à marginal direita (Rua Pontes de Miranda) e seguir até o viaduto da Avenida Rocha Pombo. Após cruzar o viaduto, o motorista deverá acessar a marginal, do outro lado da rodovia, e posteriormente pegar a Avenida Corbélia até a Rua Ibiriapuera, que dá acesso à BR-369, rodovia que leva à região norte do Paraná.

"São ações para minimizar o gargalo que acontece durante o período do Show Rural", diz Vander Piaia, liquidante da Cettrans.

Para quem vai pegar o trânsito pela BR-277 em direção a Curitiba, a Cettrans e a Ecoctataratas orientam que sejam evitados os horários de pico, que são no início da manhã, das 7h às09h, e fim da tarde, das 16h às 19h. "Quem for viajar de ônibus para cidades que ficam na direção de Curitiba a sugestão é que façam a viagem no período da noite", destaca Piaia.

O Show Rural Coopavel acontece de 3 a 7 de fevereiro.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.