Cascavel

Os chamados chás da vovó tiveram um espaço especial no Show Rural

O espaço montado pela Emater apresentou plantas aromática, ervas medicinais e pancs

08/02/2019 13h59 | Atualizado em 08/02/2019 14h14
Quase 90 espécies de plantas, cada uma com as suas funções. Aqui, é uma verdadeira farmácia a céu aberto, com opções para vários tipos de problemas. Além disso, também é um lugar com um monte de alimentos para incrementar a alimentação. O espaço montado pela Emater no show rural se chama "cantinho da saúde" e foi pensado para mostrar que em qualquer lugar é possível ter as plantas.

É claro que o local desperta a curiosidade, e as pessoas vêm aprender quais são as indicações e a forma de uso de cada pezinho desses. Muitos dos que moram na zona rural carregam consigo o conhecimento de gerações passadas sobre os benefícios de várias plantas. Aqueles chazinhos milagrosos, que curam doenças.

Elas são exemplos de pancs, plantas comestíveis não-convencionais, assunto em alta na área da nutrição. O que parece apenas mato na verdade pode ser uma ótima opção para saladas ou chás.

Além das pancs, das plantas aromáticas e das ervas medicinais, o estande também conta com uma horta vertical. Plantas à mão sem ocupar muito espaço.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.