Cotidiano

Receita Federal em Foz do Iguaçu está recebendo doações para o Rio Grande do Sul

Ponto de arrecadação é na Ponte da Amizade


Imagem de Capa

Imagem: Catve

A Receita Federal montou um posto de arrecadação na saída da Ponte Internacional da Amizade.

Paraguaios e brasiguaios, os brasileiros que moram no Paraguai atenderam os pedidos de ajuda para o Rio Grande do Sul e a  atravessam a ponte para doar roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, cobertores, fraldas, absorventes, água e outros itens que possam ajudar aqueles que mais precisam.

Em 24 horas, a Receita liberou três carretas que seguiam viagem lacradas e com escolta de agentes da própria receita. Produtos apreendidos, como roupas, chinelos e cobertores, que estavam no depósito da alfândega em Foz do Iguaçu também estão sendo enviados para o Rio Grande do Sul.

Segundo a Receita Federal, em Foz do Iguaçu, uma nova normativa do governo está facilitando a entrada de produtos de primeira necessidade para ajudar os moradores do sul. Paraguaios e brasileiros com isso, podem levar as doações por meios próprios sem os entraves e a burocracia das fronteiras.

Os argentinos também estão enviando doações para os desabrigados no Rio Grande do Sul.

Todo o transporte está sendo feito por empresas de Foz do Iguaçu, que não estão cobrando o frete para a viagem.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano