Cotidiano

Contraste de cores no encontro das águas dos rios Iguaçu e Paraná

Vista é um privilégio para quem visita marco das Três fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina


Imagem de Capa

Este é mais um espetáculo natural das três fronteiras. Além do show, o encontro dos rios Iguaçu e Paraná mostra a importância geográfica da região.

A vista é um privilégio para quem visita o marco das Três fronteiras no encontro do Brasil, Paraguai e Argentina.

O Rio Iguaçu é o maior do Paraná. Ele nasce pequeninho na região metropolitana de Curitiba e chega em Foz do Iguaçu com um super vazão. Inclusive é o responsável pelas quedas nas Cataratas do Iguaçu. São 1.300 quilômetros de extensão.

Já o Rio Paraná é um dos maiores do mundo. Aqui no brasil só fica atrás do Rio Amazonas. São 4.880 quilômetros e o encontro entre os dois acontece aqui em Foz do Iguaçu.

A mudança de coloração da água já é notada em toda a extensão do Rio Iguaçu e aumenta quando chega as Cataratas, sempre que a vazão sobe. No final de semana, por exemplo, chegou a mais de 8 milhões de litros d'água por segundo, agora está com cerca de 4 milhões é o dobro do normal.

Depois do encontro no marco das Três Fronteiras, os dois rios correm juntos marcando a fronteira entre Paraguai e Argentina.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano