Cotidiano

Antigos moradores do Gramado ainda estão à espera da regularização da casa própria

Já se passaram 7 anos desde que população deixou casas na área invadida


Imagem de Capa

Natália tem 74 anos e vive a espera pela regularização da moradia. Ela viveu com a família por 19 anos na antiga ocupação do Jardim Gramado às margens da rodovia BR-467, ocupada no ano de 2000 por famílias de baixa renda. O local foi desocupado em 2017.

Após deixar a área invadida ela permaneceu por meses alojada no Ginásio de Esportes Francisco Pian, no bairro São Cristóvão com mais 30 famílias. 20 delas foram realocadas para o bairro Universitário. No terreno existem 10 casas, nenhuma com documentação.

De acordo com os moradores, a Cohavel havia prometido a regularização dos documentos e até mesmo uma Negociação em até três anos, mas até agora, 7 anos depois, as famílias ainda estão irregulares.

O presidente da Cohavel confirma que nem todas as famílias do Gramado que foram realocadas estão com a situação regularizada.

Algumas famílias realocadas para outros bairros já estão pagando pelas residências e depois da quitação receberão os documentos.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano