Cotidiano

Veja resgate de pessoas ilhadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina auxiliou no resgate de mais de 1500 pessoas e 200 animais


Imagem de Capa

Foto: Soldado Gustavo Maciel Keller/CBMSC

Deslocadas para atuar na região da Grande Porto Alegre no sábado (04), as equipes do CBMSC receberam durante o deslocamento um chamado de urgência referente a 100 crianças que estavam ilhadas no segundo pavimento de uma escola. Na chegada, por volta das 19h, se equiparam e iniciaram o atendimento.

Ao chegar no local do pedido de socorro, foi confirmado se tratar de um espaço que estava sendo usado por famílias que já estavam desabrigadas. Eram 800 pessoas necessitando ser realocadas para locais seguros. Foram contabilizadas 14 horas ininterruptas de trabalho de resgate de pessoas apenas nessa localidade. Trata-se de uma região ampla, de cerca de 30 mil pessoas que historicamente nunca foi atingida por enchentes dessa proporção. Ao todo, foram resgatadas na região de Guaíba, 1.555 pessoas e 200 animais com vida.

Confira o relato do Tenente-Coronel Fábio Collodel, Comandante das Forças Tarefas do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina:

"Estávamos deslocando da região de Lajeado para apoiar a região metropolitana de Porto Alegre, enquanto recebemos, durante o caminho, um chamado de urgência. Eram 100 crianças que estavam ilhadas no segundo pavimento e o nível da água estava subindo. As guarnições, logo que chegaram, por volta de 19, 19h30, já prontamente se equiparam e colocaram as embarcações na água.

Os pedidos de socorro das pessoas, ao chegarmos aqui no local, eram imensos, direcionados em especial para as crianças que estavam nas escolas.

Quando nossas guarnições chegaram ao local do pedido de socorro, que eram anteriormente 100 crianças, na verdade eram muito mais, eram 800 pessoas. Aquela escola era abrigo de pessoas que já estavam sendo atingidas em suas residências pelas enchentes. Até o momento, contabilizamos 14 horas ininterruptas de trabalho de resgate das pessoas, apenas nessa região".

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano