Cotidiano

Comunidades isoladas do Vale do Rio Pardo receberão suporte humanitário no sábado (4)

Operação integra trabalho do Gabinete de Crise avançado instalado em Santa Cruz do Sul


Imagem de Capa

Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

O sábado (4) será dedicado a levar suporte humanitário até os municípios e as comunidades que se encontram isolados no Vale do Rio Pardo e no entorno. A estratégia logística da operação foi pauta do Gabinete de Crise avançado, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (3). Ele esteve reunido com prefeitos da região e equipes do governo do Estado.

"Uma aeronave da Brigada Militar vai percorrer a região com mantimentos de primeira ordem e levar para as cidades mais necessitadas, que são aquelas sem acesso por rodovias e pontes, bloqueadas ou perdidas em razão das chuvas", explicou Gabriel.

Segundo ele, inicialmente serão atendidas pelo menos oito comunidades em Sinimbu, além de outras localidades que serão mapeadas durante o dia. Serão entregues água potável, alimentos, medicamentos, itens de higiene e outros insumos.

Simultaneamente, o resgate de pessoas seguirá ocorrendo no Vale do Taquari, e também deve ser acentuado na Região Metropolitana de Porto Alegre, devido à elevação do nível do Guaíba.

Região Centro

Em encontro com prefeitos e representantes de setores da região Centro, o vice-governador também tratou das demandas de saúde, educação, acesso a rodovias e outras necessidades mais urgentes dos municípios. O secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, acompanhou a reunião.

Assessoria Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano