Cotidiano

Com aumento do volume das águas, ponte é interditada no Rio Grande do Sul

Autoridades adotaram medida preventiva nesta manhã (2)


Imagem de Capa

Foto: Airton Rockembch

Com o aumento significativo do volume das chuvas do Rio Jacuí, a ponte entre Tapera e Espumoso precisou ser interditada no Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 11h50.

A situação representa uma ameaça à estrutura da ponte, fazendo com que as autoridades locais precisassem adotar o ato preventivo.

A Brigada Militar informou que fotos da ponte foram enviadas ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o qual solicitou a interdição imediata do local.

Segundo o soldado Mateus Prates da Polícia Rodoviária de Tapera, uma empresa responsável, que presta serviços para o Daer, deve fazer uma avaliação minuciosa da estrutura à tarde.

A ação tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e evitar possíveis acidentes decorrentes do comprometimento da estrutura. Não há previsão de liberação da ponte.

As equipes responsáveis pela manutenção e monitoramento das condições da estrutura estão trabalhando para avaliar os danos e adotar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.

Redação Catve.com/Rádio Cidade FM 98,3/Jornalista Fernando Kopper

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano